Os problemas políticos e econômicos do país aumentaram. E vários setores acabaram sofrendo grandes quedas nos lucros e investimentos. Por isso, se você está pensando em promover eventos corporativos, é bom pensar em soluções de baixo custo para manter as finanças estabilizadas e assim não ser tão afetados pela crise que assola o país desde 2017.

E para lhe ajudar nesse aspecto, reunimos nesse artigo, algumas tendências do mercado para quem deseja realizar eventos corporativos de baixo custo em 2018.

Confira!!!

Eventos corporativos: Tendências para inovar sem gastar muito

Se você deseja inovar nos eventos corporativos da sua empresa, mas não dispõe de muito capital para isso, então confira abaixo algumas ideias que são tendência em 2018 e que podem lhe ajudar bastante nesse aspecto:

 

  • Espaços abertos

 

Uma das soluções que está fazendo muito sucesso nesse ano são os eventos corporativos realizados em espaços abertos. O tabu de que festas de sucesso precisam ser realizadas em Centros de Convenções luxuosos, no formato de jantares requintados, hoje em dia já não existe mais.

Atualmente, a grande tendência é apostar nos locais abertos, e nas comemorações durante o dia. Além de reduzir drasticamente os custos com energia, essa alternativa também lhe permite soltar a criatividade com atrações diferenciadas, como food trucks.

Ao contratar food trucks, você consegue oferecer uma variedade maior de opções de cardápio para seus convidados, mas, sem precisar investir alto. Isso sem contar que por meio deles, é possível aproveitar os espaços abertos de forma otimizada.

 

  • Utilização de decoração sustentável

 

Outra forma de você baixar os custos dos eventos corporativos é usando decorações e outros itens sustentáveis. Por exemplo, já existem empresas que fazem a locação de painéis solares para gerar energia para esse tipo de ocasião.

As decorações também não precisam ser extremamente luxuosas e caras. O mercado brasileiro de decoração está repleto de grandes nomes que trabalham com essa pegada mais sustentável.

 

  • Food trucks

 

Os food trucks, como dito anteriormente, são excelentes alternativas para os empreendedores que desejam oferecer a melhor experiência possível para os seus convidados, mas sem fazer grandes investimentos para isso.

Essa tendência que começou no exterior já é muito forte aqui no Brasil. Você pode, inclusive, contratar uma agência de food trucks para organizar toda essa parte de alimentação do seu evento.

Hoje em dia já é possível contratar food trucks para quase todos os tipos de culinárias. Da japonesa até a alemã, são tantas opões que você poderá um evento corporativo com uma culinária diversificada que certamente fará muito sucesso entre os seus convidados..

 

  • Pequenos eventos

 

Você não precisa apostar na extravagancia para fazer sucessos. Pequenos eventos corporativos tem muito potência para melhorar o seu negócio.

Ao invés de locar um espaço gigantesco, invista em estruturas menores, com essa pegada mais intimista. Para deixar os seus convidados ainda mais à vontade, é só falar com uma agência de food trucks para trazer alguma opção mais com a cara do seu negócio.

Outro diferencial de contratar food trucks para eventos pequenos, é que os custos também acabam sendo menores, pois você não precisa se preocupar em contratar garçons e copeiras para atender a todos.

 

  • Fique de olho nas tendências do Exterior

 

A última dica de como organizar eventos corporativos de maneira mais barata é ficando de olho nas tendências do Exterior. Os eventos internacionais tem muito a nos ensinar quando o assunto é fazer sucesso com ideias inovadores.

Os food trucks são a prova disso. Eles fazem sucesso em uma série de feiras e exposições como, por exemplo, a Comic Com San Diego, que é um verdadeiro estouro de público.

Você pode contratar uma agência de food trucks para eventos corporativos de diferentes portes. Sejam reuniões para reunir fornecedores, até workshops para capacitar colaboradores.

Qual é a sua opinião sobre como baratear esses eventos? Aproveite para conferir também o post Dicas para eventos corporativos com Food Trucks.